FANDOM

C·V·D·E
48px Este artigo foi destacado! É o destaque #2.

C·V·D·E
48px Para fazer: Adicionar a infobox do jogo.
Importa-se de o fazer?

Carmageddon II: Carpocalypse Now é a sequela do jogo de computador Carmageddon, lançado em 30 de Novembro de 1998. O jogo foi desenvolvido pela Stainless Games e publicado pela Sales Curve Interactive. Foi lançado para o PC e o Macintosh.

O Carmageddon II é normalmente considerado o melhor jogo da série, devido aos seus gráficos e física melhorados, e à jogabilidade melhor no geral. Também é o único jogo da trilogia que não tem um pack de expansão oficial.

JogabilidadeEditar

Um jogadorEditar

Tal como no Carmageddon, há 3 maneiras de completar os níveis:

Veja também: Níveis no Carmageddon II.

Há 3 níveis de dificuldade para escolher. Há medida que o jogador avança no jogo, são desbloqueados grupos de níveis. Estes consistem de 3 corridas normais seguidos de uma missão. Cada missão tem tarefas específicas que devem ser feitas, e deve ser completa para avançar para o próximo grupo. O jogo é completo quando o 10º grupo for acabado, e como recompensa, todos os carros e níveis são desbloqueados.

Os limites de tempo são mais generosos do que no primeiro jogo, e o jogador pode matar pedestres, danificar oponentes ou fazer algumas acções para ganhar mais tempo.

O Carmageddon II foi um dos poucos jogos de corrida da altura a ter partes deformáveis nos modelos dos carros, fazendo dos danos mais realistas. Os veículos podem ser dobrados a meio, deixando-os com menos rodas no chão, e podem até ser cortados a meio, causando a sua destruição se o carro não for reparado antes de tocar no chão.

MultijogadorEditar

Artigo principal: Multijogador#Carmageddon II

O Carmageddon II suporta 2-6 jogadores, sobre uma rede LAN ou IPX. Algumas personalizações foram feitas que permitem outros modos, mas são pouco estáveis.

PersonagensEditar

Artigo principal: Categoria:Condutores no Carmageddon II
Veja também: Lista de veículos no Carmageddon II.

O Carmageddon II tem 40 personagens, cada uma com o seu veículo individual - mais 10 que a prequela. O jogador só pode escolher o Max Damage no início do jogo, mas os veículos dos oponentes podem ser comprados após uma corrida usando os créditos ganhos.

Faixa sonoraEditar

O Carmageddon II tem uma faixa sonora de heavy metal com músicas da Iron Maiden e faixas instrumentais da Sentience.

  1. Sentience - Finer Scale
  2. Sentience - Magnificent Speed
  3. Sentience - Machina Directa
  4. Iron Maiden - Aces High
  5. Iron Maiden - Be Quick or Be Dead
  6. Iron Maiden - Run to the Hills
  7. Iron Maiden - The Trooper

CensuraEditar

Tal como com o seu predecessor, o Carmageddon II foi sujeito a críticas em relação ao seu nível de violência. Tem a nota de 15+ pelo ELSPA. Nalguns países, os pedestres (e animais) são zombies, e o sangue foi transformado em visco verde. Na Alemanha, os extra-terrestres substituíram os pedestres. A Internet lançou o Blood patch que restaura as formas de humanos originais. O pack foi depois lançado no Reino Unido em 1999, recebendo o certificado de 18+.

Ligações externasEditar

Mudanças do CarmageddonEditar

Jogos de Carmageddon (cat)
Trilogia principal Carmageddon · Carmageddon II: Carpocalypse Now · Carmageddon: TDR 2000
Packs de expansão Carmageddon Splat Pack · The Nosebleed Pack
Versões de consolas Carmageddon (Game Boy Color) · Carmageddon (PlayStation) · Carmageddon 64 · Carmageddon (Telemóvel)
Jogos cancelados Carmageddon: TDR 2000 (Game Boy Color) · Carmageddon TV · Carmageddon 4